4ª Sessão Ordinária

por adm publicado 13/03/2025 15h09, última modificação 13/03/2025 15h09
4ª Sessão Ordinária da 18ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Itapetim

4ª Sessão Ordinária da 18ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Itapetim, presidida por Júnior Moreira, os trabalhos foram iniciados com a aprovação unânime das atas da 2ª e 3ª Sessões Ordinárias. Em seguida, foi apresentado o Projeto de Lei do Legislativo nº 06/2025, de autoria dos vereadores Mário José, Edilene Lopes e Niedson Cavalcante, que propõe a denominação da entrada e escadaria do Cruzeiro Mirante. O projeto será encaminhado às comissões para análise.

Após as apresentações, o presidente da Câmara, Júnior Moreira, juntamente com a vereadora Cleúbia do Nascimento, conduziu a exposição das propostas apresentadas pelos vereadores. O vereador José Romão apresentou duas indicações: a Indicação nº 16/2025, que solicita a terraplanagem da estrada que liga Itapetim a Pimenteira, e a Indicação nº 17/2025, que requer a construção de uma praça no povoado de Piedade.

O vereador Alexandre Lopes propôs, por meio da Indicação nº 18/2025, a construção de uma queijaria, em parceria com a Associação dos Produtores de Leite, para a produção de derivados como queijo coalho artesanal e requeijão artesanal. Além disso, apresentou a Indicação nº 19/2025, solicitando a criação de uma área urbanística na Vila das Crianças, às margens da PE-263, até a capelinha de Dêra. O projeto prevê a instalação de um guarda-corpo para a segurança dos moradores e o acesso à área por meio de uma lombofaixa, garantindo maior segurança na travessia de pedestres.

Na sequência, os vereadores Carlos Nunes e Niedson Carlos apresentaram suas indicações. O vereador Carlos Nunes, por meio da Indicação nº 20/2025, solicitou ao governo municipal, através da Secretaria de Cultura, a ornamentação da praça em frente à igreja do distrito de São Vicente para a celebração da festa do padroeiro, que ocorrerá no dia 5 de abril. Já o vereador Niedson Carlos, por meio da Indicação nº 21/2025, propôs a instalação de salas climatizadas e sensoriais nas escolas da rede municipal para crianças autistas, com o objetivo de favorecer o desenvolvimento cognitivo e proporcionar um ambiente mais adequado para elas.

Encerrando as apresentações, o vereador Carlos Nunes prestou homenagem à diretoria da Associação dos Produtores de Leite do Sítio Lagoa da Jurema por sua contribuição ao município, por meio de uma moção.

Após as votações, os vereadores utilizaram o espaço de até 10 minutos para seus pronunciamentos. A sessão foi finalizada com agradecimentos aos presentes e o convite para a próxima reunião.